domingo, 26 de fevereiro de 2012

Amarga Realidade


Por que penso?
Será que penso
Talvez eu fale, mas não escuto nada.
Acho que estou surda.
Não! Não sou eu que estou surda.
É o mundo que ficou mudo.

Calo-me...
Por que calo?
Não quero me calar
Eu tenho que falar.
Eu preciso gritar...
Liberdade! Liberdade!

Ei, você!
Está me ouvindo?
Faça alguma coisa.
Procure o amor nos olhos das pessoas.

Amor...
O que é amor?
A, de amor,
M, de morte,
O, de ódio,
R, de rancor.
Será isso a definição de amor?

Não, não pode ser.
Meu coração sente o que é o amor.
Meu coração quer explodir
E espalhar amor pela cidade.
Mas não há mais lugar para o amor.
O que fazer?

Estou perdida.
Por onde começar?
Como caminhar num mundo imundo?
Não,,, por favor... não me matem.
É preciso fazer alguma coisa.
Desate suas mãos,
Solte sua voz.
Grite!
Mais alto!
Mais forte!
Liberdade para a vida.
Liberdade para o amor.
Eu quero agarrar o mundo
Com a força da minha dor.

Set/1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário