domingo, 1 de março de 2015

Memórias

















Um dia acordei e refleti sobre minha pessoa.
Fui criança, levada e sapeca
Não conhecia nada da vida e
Ignorava os problemas do mundo.
Vivia ali quietinha, no meu mundinho infantil.
Viver para mim era brincar com outras crianças,
Correr, passear...
Aí fui crescendo,
O mundo foi se modificando.
Meus amiguinhos ficaram distantes
Mudaram de bairro, cidade, tudo mudou.
Mas eu queria continuar sendo aquela criança
Alegre, despreocupada.
Estudava muito, pois queria ser médica.
Mas ainda faltava tanto para crescer
Que eu nem me importava com o futuro.
Era tão bom ser criança!
O tempo foi passando
E eu fui ficando cansada.
A vida estava me entediando e eu não sabia o porquê.
De repente eu acordo e olho para o passado.
Perdi meu tempo tentando não crescer.
Tive medo de ser “gente grande”,
De enfrentar a realidade.
E agora me deparo com ela, frente a frente,
E não sei o que fazer.
Sinto que o mundo desaba sobre minha cabeça
Penso que estou morrendo
E ainda nem vivi.


(14/09/1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário