domingo, 1 de março de 2015

Perdi você


















Meu coração sangra,
Atordoada permaneço atenta,
Mas a voz que fala some de meus ouvidos.
Passo a ouvir a voz de uma pessoa distante
Que neste mesmo instante nem lembra que eu existo.
Seu nome transtorna meus pensamentos,
E a sensação de sua presença é como espada de dois gumes
A retalhar minha alma.
Esforço-me para não desligar-me de mim mesma
E para não me deixar
A mercê de meus pensamentos.
Dei uma pausa para mim,
Saí da sala, caminhei pela avenida,
O frio corta minha pele
Como o meu amor corta meu coração.
Telefonei procurando alguém para me encontrar,
Não estava lá.
Olho ao redor,
Há muitas pessoas na rua, mas não vejo ninguém.
Ainda estou atônita,
Volto à sala,
As vozes ainda falam,
Mas é como se zumbissem no meu ouvido.
Meu pensamento está distante,
Meus olhos ardem como se tivessem chorado muito.
Releio o que escrevi,
Acho que morrer não é tão triste quanto amar.
Revolto-me,
Não me conformo em perder o meu amor.
Lutarei até ao fim
Mesmo que para isso
Eu tenha que ver a minha morte.
Já são dez horas da noite,
Eu penso em você, meu amor,
Eu te quero muito.


(06/05/1982)

Um comentário: